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Celebridades : não comam o que elas querem que você coma

Artigo de pesquisadores da New York University publicado neste mês na revista Pediatrics afirma que a grande maioria das celebridades da música pop deixou sua imagem ser associada a alimentos de baixíssima qualidade nutricional. Segundo o estudo, o impacto deste tipo de publicidade pode ser nefasto na alimentação dos jovens americanos, devido à grande influência que esses artistas exercem sobre os jovens.

O grupo de pesquisadores escolheu 65 celebridades, todas elas no topo dos rankings de música, como o da revista Billboard. Entre elas estão Beyonce, Britney Spears, Justin Timberlake, Katy Perry, Mariah Carey e Shakira.

Todas os famosos listados fizeram, direta ou indiretamente, propaganda para algum alimento nos últimos anos. Dos 57 produtos enumerados pela pesquisa, 80% foram qualificados como pobres em nutrientes e, entre as bebidas, em sua maioria refrigerantes, 71% foram considerados ultra açucarados. Um único alimento, um tipo de pistache, obteve o selo de “saudável” pelos pesquisadores.  

É preciso portanto que nos desvencilhemos da imagem de fama e sucesso que alguns produtos querem nos passar. É preciso principalmente ajudar os jovens, mais vulneráveis a esse tipo de publicidade, mostrando-os que beleza e bem-estar decorrem de escolhas alimentares como frutas, legumes e grãos.

 

Fonte:

http://pediatrics.aappublications.org/content/early/2016/06/02/peds.2015-3977?sso=1&sso_redirect_count=1&nfstatus=401&nftoken=00000000-0000-0000-0000-000000000000&nfstatusdescription=ERROR%3a+No+local+token